Cursou o Conservatório Brasileiro
de Música e o Instituto Villa-Lobos. Fez também aulas
particulares de violão com Sidney Miller e Jards Macalé. Sua
primeira composição registrada foi "Lembrança",
gravada em 1968 pela cantora Dóris Monteiro.
Iniciou sua carreira profissional em 1970
na boate Number One, atuando como cantora e
instrumentista. Participou de várias gravações como vocalista e violonista até
1972. Nesse mesmo ano, ganhou uma bolsa de estudos
para a Berklee College of Music, em Boston, nos Estados
Unidos, formando-se em Arranjo e Composição em 1976.
Nos EUA fez diversas apresentações
divulgando a música brasileira. Em janeiro de 1976
participou, como arranjadora e regente, do LP "Hotmosphere", de Dom Um
Romão. Este álbum registrou também a gravação de sua composição "Cisco II".
Retornou ao Brasil ainda em 1976 e participou como
arranjadora e regente da gravação de discos
de Norma Bengell, Lula Carvalho,
Terezinha de Jesus, Tânia Alves,
Rosinha de Valença, Jasse e
Celso Mendes. Participou, também, como vocalista, de inúmeras gravações
em discos de Roberto Carlos, Elba Ramalho, Carlos Lyra, Martinho da Vila e Dona
Ivone Lara. A partir de 1979, atuou como arranjadora e diretora musical de shows
de Martinho da Vila, Joyce, Quarteto em Cy e outros artistas.
Em 1980 participou do festival MPB Shell como
arranjadora e diretora musical das músicas "Clareana" (Joyce) e "Como se fosse"
(Jasse). Lançou o primeiro disco em 1981, "Mutação", com
composições próprias. Em 1982, na segunda versão desse
mesmo festival, arranjou "Fiapo de capim" (Cristina Santos) e "O anjo" (Lelé
Alves). No teatro, atuou como arranjadora e diretora musical das trilhas sonoras
de "Lola moreno" (1980), "Auto de Natal" (1981), "Vejo um vulto na janela, me
acudam que sou donzela", de Leilah Assunção (1982) e "O pássaro" (1983).
Em 1984, acompanhou Canhoto da Paraíba em turnê pelo Norte e Nordeste do
país. De 1984 a 1986, acompanhou a violonista Rosinha
de Valença em shows. Em 1985, ministrou o curso de
Arranjo Vocal no Conservatório de Roterdam. No ano seguinte, atuou como
guitarrista e violonista do LP "Quem é da noite canta", do
cantor Tito Madi. A partir de 1987
começou a trabalhar como arranjadora, violonista e diretora musical do
Quarteto em Cy, com inúmeros concertos no Brasil e no exterior, além de vários
CDs gravados. Em 1994 lançou o CD "Célia Vaz",
lançado pela Leblon Records, e pelo
qual ganhou o Prêmio Sharp de Música. Ainda neste ano, atuou como
arranjadora, violonista e diretora musical do CD "Informal", de Billy Blanco, e
apresentou-se com a cantora Josée Koning em shows em Amsterdam (Holanda). Em 1996,
lançou, em dupla com Wanda Sá, o CD "Brasileiras",
contando com participações especiais de artistas como Gal Costa e Nana Caymmi.
Em 1999 lançou o CD "Ebb and flow" e ministrou
o curso de Arranjo Vocal no XXX Festival de Inverno de Campos do Jordão.
Em 2000, viajou ao Japão, onde participou, como violonista, arranjadora e
cantora, de três faixas do CD "Ilha Verde", de Kumi Hara. Em
2001 participou de mais um disco da artista japonesa, "Boa notícia",
atuando novamente como cantora, violonista e arranjadora. Ainda em 2001 assinou
a direção musical e os arranjos do CD de Maurício Mattar "Meu primeiro disco",
no qual atuou também como violonista. Ainda nesse ano, participou, como
compositora e cantora, do Festival da Música Brasileira (Rede Globo) com sua
canção "Mais bonito" (c/ Sueli Correa), selecionada para o evento.
No ano seguinte, formou, juntamente com Marcio Lott, Ana Zinger e Fabíola,
o grupo vocal Nós Quatro, com o qual lançou, em 2004, CD "Nós
Quatro" contendo canções como "Qui nem jiló"
(Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), "Jack Soul Brasileiro" (Lenine), "Feira de
Mangaio" (Sivuca e Glorinha Gadelha), "Fotografia" (Tom
Jobim) e outras. Assinou a produção e direção musical
do disco, além de ter feito a maior parte dos arranjos.
DISCOGRAFIA
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